22 de jan de 2012

7 dicas para calourada.



Professores podem ser bons amigos

   Você com certeza saíra da faculdade e não conhecerá todos os tipos de professores que podem existir. Uns mais amigos, uns carrascos, uns legais, outros complicados. O importante é saber respeitá-los, todos da mesma forma. Arranjar encrenca com um professor pode ser altamente prejudicial e, por isso, nem sempre é a melhor opção.

Faça bons amigos.

   É muito provável que você já tenha seu círculo de amizades que levou do colégio. Mas na universidade a tendência é que o círculo aumente muito, principalmente em razão do tempo que passarão juntos. Procure manter todos os amigos unidos.

                                                                 Não esqueça da sua família

   Mesmo que sua faculdade tome mais tempo, com leituras, trabalhos e aulas, não esqueça dela. Nos momentos de maior estresse, sua família vai sofrer junto, vai tentar ajudar, vai orientar.


Leia muito

   A leitura é fundamental, para aprendermos a argumentar, a escrever e para crescermos. Leiam tudo o que puderem.

Estágio na hora certa

   A prática é essencial a uma boa formação. Mas tenha paciência, trace o seu objetivo. Meça os prós e contras de fazer um estágio logo no início da faculdade. É neste momento que mais aprendemos.

Festa muito, mas com responsabilidade

   Aproveite, é a melhor época da sua vida para curtir festas, você já não é mais criança e por isso é muito provável que seus pais presumam que você tenha responsabilidade (lógico que isso vai depender do seu histórico). Por isso, aproveite com responsabilidade. Não beba se for dirigir, saiba o momento certo de parar. E divirta-se, porque os anos de faculdade não são feitos só de livros!

E não se esqueça: VOCÊ faz a diferença na faculdade.

   Se você pretende entrar na faculdade e esperar que um professor fique no seu pé, cobrando para que você não falte, não vá mal nas provas e preste atenção na aula dele, esqueça. Na faculdade quem faz a formação é você! Você tem todas as possibilidades do mundo: estudar apenas para a prova, estudar todos os dias, não estudar nada, festar o tempo todo, fazer estágio, não fazer estágio. Tudo vai depender do tipo de pessoa que você deseja ser. Faça de tudo, com equilíbrio e responsabilidade e saiba que além de um ótimo profissional, você saíra da faculdade uma ótima pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é muito importante para futuras melhorias no Blog do CAMAT/UFMT/CUR...

Agradecemos pelos comentários.