29 de mai de 2012

Mestrado Profissional em Matemática.



Estão abertas até o dia 02 de julho, as inscrições para o curso gratuito de mestrado profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Esse programa de pós-graduação é semipresencial sendo realizado por uma rede de instituições de ensino superior sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática. São oferecidas 1.570 vagas, em todo país. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferta 20 vagas para o campus de Cuiabá e 15 vagas para o campus do Araguaia, em Barra do Garças (Edital aqui).
Os profissionais classificados que sejam professores em escolas públicas poderão solicitar bolsas de estudos pela Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ofertado nacionalmente, o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Capes. Visa a atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimorar sua formação profissional com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático para atuação como docente. 
Os interessados devem efetuar suas inscrições no site do Profmat para concorrer ao processo seletivo para admissão na turma de 2013. Para concorrer às vagas, os candidatos terão de passar pelo Exame Nacional de Acesso, que consiste em prova única realizada em ambos os polos, em 25 de agosto, com questões objetivas e discursivas e duração máxima de quatro horas. Cada pólo do programa destinará 80% das vagas a professores da rede pública de educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é muito importante para futuras melhorias no Blog do CAMAT/UFMT/CUR...

Agradecemos pelos comentários.