26 de ago de 2012

Campus de Rondonópolis oferece curso de especialização em Matemática.



Começou, no sábado (25), no campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o curso de especialização em Matemática, em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM). O objetivo é ampliar os conteúdos matemáticos integrados às exigências contemporâneas, por meio do desenvolvimento das capacidades de comunicação, da predisposição para resolver problemas, tomada de decisões, aumento da criatividade. O curso também pretende aperfeiçoar conhecimentos e valores humanos e relacionais, favorecendo a cooperatividade, especialmente em ambientes educacionais e de aprendizagem.
O curso é coordenado pela professora Eunice Cândida Pereira Rodrigues, doutora em Álgebra, pela Universidade de Brasília (UnB). Conta ainda com um quadro docente multidisciplinar de mestres e doutores da UFMT, entre eles, Almir Cavalcanti, Javert Vieira e Joselma Pinheiro Gonçalves Vicente.
“Mais que capacitar teórica e metodologicamente os professores de matemática que atuam a segunda fase do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, esta especialização visa, sobretudo, uma formação para a cidadania, que capacite o professor de matemática a pensar qualitativa e criticamente”, pontuou Eunice Rodrigues.
A especialização em Matemática do campus de Rondonópolis da UFMT tem como linha de pesquisa a “Matemática para a Educação Básica”. Trabalhará as disciplinas auxiliadas por softwares livres como o Lyx, GeoGebra e o Graphmatica, integrando a matemática com a informática e outras tecnologias para possibilitar aos participantes novas compreensões e habilidades do ensino desta disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é muito importante para futuras melhorias no Blog do CAMAT/UFMT/CUR...

Agradecemos pelos comentários.