25 de jan de 2013

Escola Municipal de tempo integral.



O vereador Carlos Vanzeli – PDT, afirmou, quando tomou posse, que sua prioridade na Câmara seria melhorar a educação no município e, segundo o parlamentar, o trabalho já teve início com a elaboração de um projeto de uma escola municipal de tempo integral.

De acordo com Vanzeli, a proposta é preencher o tempo livre das crianças e, por meio da educação, evitar o envolvimento em crimes e uso de entorpecentes. Dentro desse contexto, o parlamentar ainda discute a realização de atividades abertas à comunidade, uma maneira de envolver os pais no processo educacional dos filhos.

“Eu já fui vendedor de tapetes e sei a diferença que um diploma faz na vida de uma pessoa, por isso, quero contribuir para que as crianças de nossa cidade tenham ainda mais contato com a educação; e o processo educacional não envolve só o professor, mas os pais, os moradores do bairro, por isso a importância da abertura da escola a sociedade”, explica.

Vanzeli disse que já conversou com a Secretária de Educação do Município, Ana Carla Muniz, sobre o projeto, que deve ser apresentado em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é muito importante para futuras melhorias no Blog do CAMAT/UFMT/CUR...

Agradecemos pelos comentários.