31 de jan de 2013

Rondonópolis poderá ganhar escola em período integral‏.



O vereador de Rondonópolis, Carlos Vanzeli (PDT), ganhou um aliado na luta para viabilizar projeto de escola municipal em tempo integral. Em audiência com o senador Pedro Taques (PDT-MT), nesta quarta-feira (30.01), em Brasília, o vereador recebeu apoio para colocar em prática uma das bandeiras pedetistas. No Senado Federal, Pedro Taques defende a proposta do colega de partido Cristovam Buarque, de federalização do ensino básico.

“Os municípios integram a federação e podem ter contato direto com o Governo Federal. No entanto, hoje esse contato é muito enfraquecido. Temos a necessidade de investimentos em infraestrutura – asfalto, água e esgoto – e em educação. O apoio do senador Pedro Taques à proposta de educação em tempo integral será indispensável”, afirmou Vanzeli.

De acordo com Vanzeli, a proposta é preencher o tempo livre das crianças e, por meio da educação, evitar o envolvimento em crimes e uso de entorpecentes. Dentro desse contexto, o parlamentar ainda discute a realização de atividades abertas à comunidade, uma maneira de envolver os pais no processo educacional dos filhos.

Para o senador Pedro Taques, mais que tornar integral, os agente políticos precisam trabalhar pela qualidade do ensino. “Precisamos fazer uma revolução e criar um novo sistema escolar que inaugure no Brasil um novo paradigma em educação. É por isso que apoio iniciativas como a do Vanzelli. Seja buscando transferências voluntárias ou propondo emendas, iremos dar a nossa contribuição”, afirmou.

No encontro, o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, professor Sidnei Fernandes, também pediu apoio para as demandas de sua pasta. O senador colocou a sua equipe técnica à disposição para elaboração de projetos e acompanhamento dos programas federais. “Queremos reestruturar a parte esportiva e cultural da cidade. Espero que o senador Pedro Taques possa nos auxiliar a buscar os recursos em Brasília”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é muito importante para futuras melhorias no Blog do CAMAT/UFMT/CUR...

Agradecemos pelos comentários.