14 de jul de 2013

Apoiamos.


 Repassando o que vem acontecendo no curso de Matemática.

Do: Professor  Rosevaldo de Oliveira 


Meu Manifesto de repúdio ao descaso que o curso de matemática vem sofrendo.

Caro senhores (as),

Dirijo-me a este departamento para manifestar a minha profunda indignação perante nossos representantes nos órgãos superiores, congregação e no conselho do campus.

Estou profundamente decepcionado com as últimas notícias que chegou ao meu conhecimento.

É de conhecimento de todos os senhores nossa luta e reivindicações por espaço físico. O departamento de matemática é o mais pobre em infraestrutura de todos os cursos aqui no campus.

Cursos que chegaram recentemente estão muito mais bem estruturado do que nosso departamento.

Bem, há cinco anos estamos pleiteando laboratórios e mais espaço para o departamento. Sempre que o assunto foi tocado no departamento muitas reclamações foram levantadas. Devido a essas reclamações e pressão do campus, a Reitora há muito tempo vem prometendo a construção de laboratórios aqui no campus. Mas eu já estou ouvindo isso há muito tempo. Pensei que fosse apenas promessa.

Bem, nos últimos dias começamos a ligar os fatos. Sabem qual a finalidade do bloco que está sendo construído em frente à quadra? É o tão sonhado bloco de laboratório que sempre reivindicamos. A Reitora já mandou o bloco de laboratório. E deu a ordem que fosse feita a divisão da seguinte forma.:

· 6 laboratório para o ICEN

· 6 laboratório para o ICAT

· 6 laboratório para o ICHS

Vamos soltar fogos? Não. Sabe como foi a divisão no ICEN?

Se segurem nas cadeiras e tomem o remédio do coração antes de ler as próximas linhas.

Foi feita várias reuniões na congregação onde foi solicitado que nossos representantes levassem isso para discussão no departamento. Sabe o que aconteceu? Nossos “representantes” não tiveram a mínima responsabilidade! Apenas não nos informaram de nada. Foi uma facada nas nossas costas. Enquanto estávamos brigando e gritando desesperadamente dentro de departamento nossos REPRESENTANTES não tiveram a mínima compaixão! Você pode matar alguém de duas formas, apunhalando com as próprias mão ou apenas deixar o moribundo morrer por si só. Isso é covardia.

O que aconteceu com os Laboratórios que a matemática tinha direito?

A biologia pegou 5 e sobrou 1 para ser doado. Revolveram em reunião na congregação, assinada por nossos representantes, DOAR PARA O ICAT!!!!

Cambada de filho da PUTA!!! Se não quer ajudar, pelo menos não atrapalha. Não vai a guerra para ajudar sua família por que é covarde, mas doar nossa munição ao inimigo é muita covardia.

Bem, não vou citar nomes por realmente não tenho ainda as atas das reuniões. Assim que tiver em mão com todas as atas assinadas devemos convocar uma reunião para debater o assunto.

Eu fiquei completamente desanimado, essa é a palavra certa, desânimo. Cansado de ver a falta de compromisso de certas pessoas com o coletivo. A falta de respeito com o conjunto, com seus semelhantes. Não é possível fazer nada na vida sem amor, sem compromisso, sem responsabilidade. Se não for para fazer direito, não faça.

Falta de respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Opinião é muito importante para futuras melhorias no Blog do CAMAT/UFMT/CUR...

Agradecemos pelos comentários.